Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação contra a Covid-19 em crianças com 9 anos de idade, sem comorbidades. A vacina está sendo aplicada na Policlínica Alberto Lima, Centro Diagnóstico em Saúde da Mulher e UBSs Antônio Serieiro, Ilha de Santana, Iacy Alcântara e Floriano Rêgo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada por um responsável munido da caderneta de vacinação e o cartão do SUS da criança. Os pais ou responsável legal, devem apresentar documento de identificação para assinatura do termo de autorização.
As crianças com comorbidades com idade entre 5 a 11 anos continuam sendo vacinadas nas seis unidades de saúde e não é necessário levar laudo ou prescrição médica, para atestar a condição de saúde da criança.
Crianças que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra do PCR positivo. No caso de a criança apresentar sintomas gripais, a recomendação é que a criança seja vacinada contra a Covid-19, após desaparecem os sintomas.
Cronograma de vacinação infantil
Público-alvo:
– Crianças a partir de 10 anos sem comorbidades;
– Crianças de 5 a 11 anos com deficiências ou comorbidades (transtornos neurológicos, doenças respiratórias, hematológicas, renais e cardíacas, imunodeprimidos).
Locais:
– Policlínica Alberto Lima
– UBS Antônio Serieiro
– UBS Ilha de Santana
– UBS Iacy Alcântara
– Centro Diagnóstico em Saúde da Mulher
– UBS Floriano Rêgo
Documentos necessários:
– Caderneta de vacinação da criança;
– Cartão do SUS da criança;
– Documento dos pais ou responsável legal, para assinatura do termo de autorização;
– Não é necessário apresentar laudo médico.
Comunicação – Prefeitura de Santana
Last modified: 25 de janeiro de 2022