Santana abre pré-cadastro para vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos

6 de agosto de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), disponibiliza a partir desta sexta-feira (6), o pré-cadastro online destinado à adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, incluídos  no novo grupo que deve receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  O município se prepara para mais uma etapa da processo de imunização população e já aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação desse público.

O pré-cadastro deve ser acessado no site da Prefeitura de Santana, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. Ao preencher o formulário, os pais ou responsáveis devem informar os dados pessoais do adolescente e se ele possui comorbidade. O formulário também pede os dados pessoais do adulto que realizou o cadastramento. O pré-cadastro estará disponível até o dia 13 de agosto.

A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, explica que a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade e que o município aguarda as orientações do Ministério da Saúde para  iniciar a vacinação. “Com este levantamento, assim que as doses destinadas a esse público estiverem disponíveis no município, daremos início à aplicação. É mais um grande avanço em nossa campanha de vacinação”, conclui a gestora.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de agosto de 2021