Nesta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPMS), levou a Rede de Atendimento à Mulher (RAMS) para dentro da Escola Estadual Juanira Del Castilo, proporcionando uma manhã educativa de combate à violência contra as mulheres.
Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental receberam orientações sobre a função desempenhada pela Patrulha Maria da Penha, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Coordenadoria Municipal da Saúde da Mulher e das demais instituições envolvidas na rede de enfrentamento.
Para a secretária Léa Soryana, o encontro é essencial para explicar aos adolescentes o funcionamento da RAMS e como eles devem agir caso vivenciem ciclos de violência.
“Nós estamos fazendo essa conscientização, explicando para as nossas crianças e adolescentes sobre o papel da Rede de Atendimento. Enquanto representantes da Secretaria das Mulheres, nós acreditamos que a educação é a base de tudo, inclusive para o enfrentamento da violência”, afirmou a gestora.
O encontro contou com a participação da Coordenadoria Municipal da Saúde da Mulher, através da coordenadora Diana Santos; da Patrulha Maria da Penha, representada pela Sargento Vânise, acompanhada dos soldados Arthur e Fabiano; e da equipe do CRAM, representada pela assistente social Josirley Sarquis, assessora técnica Débora Duarte e da chefe de gabinete da SPPMS, Diana Cruz.
Luana Silveira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santana
Last modified: 26 de junho de 2024