Prefeitura Municipal de Santana

Quadrilha do Catita e empreendedores locais brilham na última noite do Arraiá da Tia Sebastiana

22 de junho de 2026

A última noite do XXVIII do Arraiá da Tia Sebastana, no domingo (21), na Vila Olímpica, foi marcada por emoção, tradição e valorização da cultura popular. Entre as atrações que encantaram o público, a Quadrilha do Catita, formada por integrantes da melhor idade, levou alegria, disposição e muito talento para a arena junina, mostrando que a cultura não tem idade.

Com figurinos coloridos e uma apresentação repleta de animação, os idosos receberam aplausos do público e se destacaram como um dos momentos mais emocionantes da programação. O casal Patrícia e Seu Gracioso chamou a atenção dos presentes pela sintonia e carisma durante a apresentação, abrilhantando ainda mais a festa e representando a importância da inclusão e da valorização da pessoa idosa nos eventos culturais do município.

Além das atrações culturais, o Arraiá da Tia Sebastiana também fortaleceu a economia local por meio da participação de empreendedores que encontraram na programação uma oportunidade para ampliar suas vendas e divulgar seus produtos. Um dos destaques é a Pérola Negra Frozen, empreendimento que há 10 anos participa das festividades juninas e está presente em toda a programação do Santana Cidade Junina.

Para os empreendedores, o evento representa uma importante fonte de renda e contribui para o fortalecimento dos pequenos negócios locais. A movimentação de visitantes durante as noites de festa beneficia diretamente comerciantes, vendedores ambulantes e trabalhadores que encontram no período junino uma oportunidade de crescimento econômico.

Mais do que uma celebração cultural, o evento reafirma seu papel como espaço de convivência, geração de renda e valorização das tradições populares, reunindo famílias, artistas e empreendedores em uma grande festa que fortalece a identidade cultural de Santana.

O Santana Cidade Junina é realizado pela Prefeitura de Santana, com apoio do Governo do Estado do Amapá e da deputada Marcivania Flexa.

 

Maria Vithoria Furtado

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Santana

Last modified: 22 de junho de 2026

Comments are closed.

Acessar o conteúdo