Na última sexta-feira, 23, a apresentação da quadrilha Melhor Idade “Vida Feliz” encantou o público na segunda noite da 30ª edição do Forrozão do Tio Gigante.
Aproximadamente 40 idosos, integrantes do Projeto Vida Feliz, idealizado pelo 4° Batalhão da Polícia Militar do Amapá, entraram na quadra junina à caráter e arrancaram aplausos e admiração do público presente.
De acordo com a Tenente-coronel Eliene Tork, a missão é levar qualidade de vida aos ‘jovens senhores da melhor idade’.
“É uma política de valorização da pessoa idosa, mantendo-a ativa e elevando sua autoestima, o que contribui para a diminuição de problemas como a depressão e possíveis maus tratos”, afirmou Eliene.
Os encontros do grupo acontecem no espaço de convivência do 4° Batalhão às terças-feiras, com atividades físicas coordenadas por um profissional voluntário cedido pela Prefeitura Municipal de Santana. Às quintas-feiras, ocorrem aulas de dança e outras atividades de lazer, e às sextas-feiras, os alunos participam de aulas de hidroginástica.
O Vida Feliz existe há 20 anos e atualmente acolhe cerca de 190 idosos. Ray Torres é uma das integrantes do grupo e descreve a emoção de se apresentar pelo projeto.
“Estou com o coração acelerado de tanta felicidade. É muito bom estar aqui hoje ao lado dessa galera que eu amo de paixão. Eu me sinto viva, amada e muito feliz. O São João mexe comigo”, expressou Ray Torres.
Participam da comissão coordenadora do projeto a Sargento Jucieila, a Sargento Leila Miranda e o Major Uchôa.
Luana Silveira
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana
Última modificação: 26 de junho de 2023