Projeto Colorindo Santana: jovens concluem primeira etapa do curso e produzem roteiros para pinturas das casas

18 de março de 2023

Na última sexta-feira, 17, foi dia de alinhamento para a montagem de roteiros que dará início a parte prática do projeto sociocultural Colorindo Santana, na comunidade do Ambrósio, onde, os jovens que participaram da preparação, colocarão suas ideias impressas em casas no bairro.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), capacitou moradores com o curso de pintura artística, pintura multicolorida, encerrando em janeiro a fase de treinamento.

O objetivo do projeto, é contribuir para o desenvolvimento intelectual e fomentar a realização de ações direcionadas à arte e cultura dentro da comunidade do Ambrósio.

Imagem: acervo PMS.

Para a aluna Raizane Oliveira, será o momento de mostrar para a sociedade tudo que aprendeu no decorrer do curso. “Não vejo a hora de mostrar aos moradores tudo que aprendi no curso. Agora iremos partir para a prática e colorir as casas com pinturas criativas e produzidas por nós. Não vejo a hora da sociedade ver nosso trabalho estampado nas casas de nossa comunidade”, comentou.

O Colorindo Santana faz parte da prática de Justiça Restaurativa, elaborado pelos órgãos de defesa e promoção social, Ministério Público do Estado do Amapá (MPE) e Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP).

Anselmo Wanzeller | Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 18 de março de 2023