Primeira etapa das obras do estádio Vilelão está mais de 30% concluída

7 de junho de 2023

Foto: Ailton Leite | Acervo Prefeitura de Santana.

Um grande sonho dos desportistas santanenses, a construção do estádio Antônio Vilela, conhecido como Vilelão, está em ritmo acelerado, e a primeira etapa das obras já foi concluída em mais de 30%.

O complexo esportivo de 2.354,58 m² está sendo construído pela prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), com recursos federais no valor de mais de R$ 3 milhões, provenientes de emenda do senador Davi Alcolumbre.

Foto: Ailton Leite | Acervo Prefeitura de Santana.

Nessa primeira etapa, estão sendo construídos os vestiários, banheiros, lanchonete e uma rampa de acesso ao piso superior, onde serão instaladas as arquibancadas. Além disso, está prevista a reforma da área externa, incluindo a construção de um estacionamento. Até o momento, mais de 30% dos serviços já foram executados.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, ressaltou a importância dessa obra para a atual gestão, uma vez que atende a um anseio antigo dos desportistas de Santana. Ele destacou que após a conclusão, o estádio Vilelão se tornará um importante “palco” para o futebol amapaense, fortalecendo ainda o esporte na região.

“Santana tem uma grande história no futebol amapaense, com dois clubes tradicionais e uma grande quantidade de talentos. É um celeiro de craques. O estádio será importante para o fortalecimento e sucesso do futebol local”, destacou.

Foto: Ailton Leite | Acervo Prefeitura de Santana.

O estádio Antônio Vilela, inaugurado em 1992, tem sido um palco tradicional do futebol santanense. Ao longo dos anos, recebeu jogadores renomados, como Itamar, Amaralzinho e Rildo, que atuaram tanto em clubes amapaenses como em equipes de outros estados. Além disso, o Vilelão sediou importantes competições, como o Campeonato Suburbano, o Interbairros e torneios de futebol de categorias de base.

A segunda etapa da construção deve contemplar serviços no campo e a instalação do sistema de iluminação.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 7 de junho de 2023