Prefeitura Municipal de Santana

Prevenção é vida: Campanha Outubro Rosa é lançada em Santana

6 de outubro de 2021

Nessa terça-feira, 5, a Prefeitura de Santana executou a abertura da Campanha Outubro Rosa, voltada a conscientização para o controle do câncer de mama. Na ocasião, foi realizada uma live de abertura na página oficial da Prefeitura de Santana no Facebook.

O Prefeito Bala Rocha, que esteve presente junto ao secretariado do município, destacou a importância da prevenção e como ela deve ser difundida na sociedade. “Quando descoberta no início, a doença tem uma porcentagem de chance de cura muito alta, então temos que trabalhar com esses diagnósticos precoces, para não deixar a doença evoluir e dificultar esse tratamento.”

A edição deste ano da campanha tem como tema “Prevenção é Vida!”, e conta com uma extensa programação que inclui lives, palestras com especialistas, atividades em unidades de saúde, blitz educativa, capacitações, ação social, oferta de exames, dentre outras ações. Todas as atividades serão gratuitas.

“Nossa programação busca tanto a conscientização, como a realização de exames e ações pontuais para a mulher ter tudo o que o poder público pode oferecer, para as mulheres que já enfrentam essa luta se sentirem bem e acolhidas.” Afirmou Ester de Paula, colaboradora voluntária e importante figura da luta dos direitos da mulher.

Na ocasião foram realizados depoimentos de pessoas que já venceram a luta contra o câncer e familiares de pessoas que foram diagnosticadas com a doença, como foi o caso de Teka Góes, que descobriu seu diagnóstico em 2016 e através de um longo tratamento, está vencendo esta luta. “Eu tenho a gratidão de estar hoje dando o meu testemunho que eu venci. Vendo o sofrimento de muitas pessoas, inclusive de familiares que contraíram a doença, devo dizer que a luta contra o câncer deve ser diária, meu alerta pessoal é para que as mulheres se conscientize de que não há remédio melhor do que a prevenção.” Afirmou Teka Góes.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de outubro de 2021

Comments are closed.