Prefeitura Municipal de Santana

Presidente da Companhia Docas de Santana é recebido pelo ministro de Portos e Aeroportos em Brasília

20 de março de 2024

Acervo PMS.

Com o objetivo de buscar novos investimentos, o presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Edival Cabral Tork, foi recebido em Brasília (DF), pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa. A reunião contou com a presença de autoridades estaduais e teve como propósito viabilizar recursos para o desenvolvimento do setor portuário do município.

Durante o encontro, foram discutidos planos para a construção de um novo cais/píer, projetado com cerca de 300 metros de comprimento, o que poderá ampliar a capacidade de movimentação de commodities na região, especialmente para exportação.

Acervo PMS.

“Além desses pontos discutidos, foram apresentados detalhes relativos à ampliação e reintegração de retroáreas, medidas cruciais para garantir a eficiência e a capacidade operacional do porto”, explicou Edival Tork.

A possibilidade de investimentos estratégicos representa o compromisso da CDSA e de sua acionista, a Prefeitura Municipal, representada pelo Prefeito Bala Rocha, que tem acompanhado o crescimento do setor portuário e contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento econômico da região norte do país.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de março de 2024

Comments are closed.