Prepara Santana: alunos mostram expectativa em aula inaugural

10 de janeiro de 2023

Foto: Danilo Lopes | Acervo Prefeitura de Santana.

Os 120 alunos que se inscreveram para integrar o cursinho gratuito Prepara Santana, que prepara para a prova do curso de Oficial PMAP e BMAP, iniciaram suas atividades na segunda-feira, 09, com aula inaugural. A finalidade do cursinho é atender moradores do município de Santana.

As aulas serão no turno da manhã e noite, das 8h às 12h para as turmas de PMAP e 18h às 22h para as turmas de BMAP. A ação faz parte do Programa Municipal de Cursos Preparatórios.

“Temos uma grande quantidade de jovens e adultos que pleiteiam uma vaga nos concursos. Percebendo esta demanda, desenvolvemos essa política pública de incentivo, oportunidade e desenvolvimento educacional que é uma prioridade da nossa gestão”, enfatizou a vice-prefeita Isabel Nogueira.

A expectativa dos alunos era grande. Jéssica Martins, 18 anos, já havia feito cursinho, mas, por razões financeiras, foi obrigada a parar.

“Agora, com o cursinho gratuito, estou muito mais animada. Quero muito realizar o meu sonho de ser policial militar. Tenho certeza que vou me beneficiar muito aqui, pois farei minha parte”.

Em 2022 o cursinho teve mais de 17 alunos aprovados nos concursos do Estado em diversas áreas. A expectativa dos professores é iniciar no mês de março também as aulas pré-enem.

Danilo Lopes | Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana.

Última modificação: 10 de janeiro de 2023