Prefeitura revitaliza antiga parada de ônibus da Vila Amazonas

12 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), concluiu a revitalização da antiga parada de ônibus da Vila Amazonas, popularmente conhecida como “Rádio Cipó”. O ponto foi originalmente construído pela Indústria e Comércio de Minérios S/A – Icomi, na década de 1950, durante as obras de construção da Vila Amazonas.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, destacou que se trata de um ponto histórico que representa parte da criação da cidade, merecendo cuidado e preservação.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Este ponto é um símbolo que não apenas representa a história do bairro Vila Amazonas, mas também a história de nosso município. Revitalizando, estamos mantendo sua arquitetura original, preservando assim o patrimônio histórico que ele representa na memória de muitos santanenses”, ressaltou o prefeito.

A obra foi realizada com recursos próprios do município e incluiu a substituição da madeira, nova pintura padrão na cor cinza e melhorias na iluminação.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana