Prefeitura realiza visita técnica para projetar o novo Polo Comercial e o Porto de Santana

4 de agosto de 2021

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) realizou na manhã desta quarta-feira, 4, uma visita técnica na área portuária da cidade. O objetivo foi acompanhar a equipe composta por engenheiros e técnicos da empresa que ganhou a licitação para projetar o novo Polo Comercial e o Porto de Santana. O recurso para a realização da obra foi uma articulação do senador Davi Alcolumbre que se comprometeu com o prefeito Bala Rocha em tirar do papel a tão sonhada Orla de Santana.

Essa é a segunda visita em loco dos engenheiros prevendo o início dos trabalhos. Desta vez o encontro contou também com a presença do secretário Helder Lima, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (SEMDUH).

De acordo com o secretário da Semop, Anderson Almeida, o prédio que funcionava a antiga Prefeitira de Santana, na área portuária, será demolido e dará lugar a um grande Polo Comercial que irá atender todos os trabalhadores que atuam no local.

“Será tudo padronizado, onde todos os estabelecimentos terão o mesmo tamanho, um ao lado do outro e organizados por categorias”, descreveu o secretário

Anderson informou ainda que algumas casas serão retiradas do lugar, mas sem causar prejuízos, pois isso também já está previsto no orçamento, com a desapropriação e indenização das mesmas.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 4 de agosto de 2021