Prefeitura realiza cerimônia para entrega de recursos destinados ao projeto Santana Cidade Junina 2023

2 de junho de 2023

3ª noite do Forrozão do Tio Gigante 2022. Acervo Prefeitura de Santana.

Evento acontecerá nesta segunda-feira (05), às 19h, no espaço Rota de La Casa, localizado no Centro de Santana.

A Prefeitura de Santana, através da Fundação Municipal de Cultura (Sancult) fará a entrega dos recursos destinados à realização do projeto Santana Cidade Junina 2023. O valor será distribuído entre as quadrilhas e forrozões que participarão desta edição.

O incentivo arrecado pela Prefeitura de Santana é de R$285 mil, para o fomento das associações juninas. E conta com a contrapartida de R$250 mil do Governo do Amapá, que será investido na estrutura do evento.

Do valor total articulado pelo município, R$15 mil beneficiarão 10 quadrilhas; R$12mil serão destinados a uma quadrilha mirim e R$15 mil para cada um dos quatro forrozões, sendo eles Forrozão da Anchieta, Arraiá da Aces, Arraiá da Tia Sebastiana e Festival Municipal U.F.C Mojuns.

De acordo com a diretora-presidente da Sancult, Elaine Araújo, o montante será entregue para cada associação junina, e estas poderão usufruir do benefício conforme suas demandas e necessidades. Em fala, Elaine explica que o projeto “envolve todas as quadrilhas e terreirões do município de Santana, que são referências no Estado do Amapá.”

A montagem da estrutura será feita pela Prefeitura nos dias de evento. E a abertura acontece este sábado, (03), a partir das 19h com o Forrozão da Anchieta.

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana

luanasilveirajor@gmail.com | (96) 98131-1015