Prefeitura realiza ação de saúde na Comunidade São José Piaçacá

23 de dezembro de 2022

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana levou pela primeira vez em âmbito rural, na Comunidade São José, que fica nas proximidades do Piaçacá, cerca de 80 km do Município de Santana, o projeto Saúde Para Todos. A ação aconteceu no dia 19 de dezembro, das 8:00 às 12:00.

O objetivo da ação foi levar assistência médica, social e educacional para as áreas de difícil acesso do município, principalmente para quem mora na zona rural, e em regiões mais longínquas do nosso estado. Com essas ações, a gestão demonstra o seu comprometimento com todas as comunidades do município, principalmente na área da assistência.

A comunidade compareceu em peso. Foram cerca de 114 atendimentos, com serviços ofertados na área médica, odontológica, exames clínicos, testes rápidos, aferição de pressão arterial, vacinações e distribuição de medicamentos. Além de orientações do CRAS e suporte educacional. Levando atividades direcionadas para as crianças da comunidade.

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

A satisfação dos que receberam atendimentos

A Dona Cila Da Silva que mora na comunidade há mais de 20 anos, reforça a importância da ação:

“Esta ação é muito importante, por que não temos hospital nas proximidades. Eu aproveitei para me consultar e já saí com os remédios e pedido de exame“, disse.

Para José Antônio, que mora nas proximidades, a ação veio numa boa hora: “Há alguns anos atrás não tinha, e agora, graças a Deus, recebemos atendimento. Isso pra mim é um grande avanço para o povo,“ disse o morador.

Já a dona Maria José, que é agente de saúde da comunidade e redondezas, aproveitou para agradecer esse momento importante:

“Em nome da Comunidade do Piaçacá, quero agradecer a equipe da Secretaria de Saúde que veio fazer os atendimentos, e também ao nosso Prefeito que está trabalhando em prol de todas as comunidades em geral“ ressaltou.

Ívina Oliveira | Assessora de comunicação/Secretaria Municipal de Saúde

Última modificação: 23 de dezembro de 2022