Prefeitura inicia troca de lâmpadas tradicionais por lâmpadas de Lead em Santana

Em: 7 maio, 2021

A prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semop), iniciou nesta semana, a troca do sistema de iluminação pública da cidade. O objetivo é tornar a cidade mais iluminada, proporcionar segurança e gerar economia aos cofres públicos.

A troca das lâmpadas tradicionais, com tom amarelado, por lâmpadas de LED, que são mais brancas, significa possuir um maior poder de iluminação e representa uma economia de mais de 40% ao Governo Estadual e Municipal.

A primeira área a receber a troca das lâmpadas de led contemplou a avenida Princesa Isabel em toda a sua extensão, que abrange o bairro Hospitalidade, Central, Paraíso e Fonte Nova. Ao longo das próximas semanas, outros bairros também serão beneficiados com a mudança das lâmpadas de led, assim como as tradicionais receberão a manutenção.

De acordo com o Secretário de Obras, Anderson Almeida, além de proporcionarem uma iluminação mais eficiente, as lâmpadas de LED também trazem benefícios ambientais, já que têm uma vida útil maior, que pode chegar a 100 mil horas de uso, e não utilizam materiais tóxicos em sua composição, podendo serem recicláveis.

“Sem dúvida, a troca do sistema de iluminação tradicional por lâmpadas de led, atende a uma reivindicação antiga da população. A gestão vê nesta medida, uma ação importante de reforço da segurança aos moradores de Santana e as demais pessoas que transitam pela cidade. Somado a isto, também solicitamos da empresa responsável a melhoria e a inclusão de outros serviços”, disse o secretário.

Sobre a inclusão dos novos serviços, o secretário Anderson Almeida, anunciou que solicitou da empresa prestadora de serviços o aumento no número de carros para agilizar os trabalhos de manutenção da iluminação pública da cidade e que ofereça um número de telefone que atenda gratuitamente a população santanense, no formato do 0800, que inclusive, está amarrado no contrato, há quatro anos, e, que ainda não foi disponibilizado.

Uma outra novidade que a Secretaria de Obras está preparando para o setor da iluminação pública é o serviço online, através de um aplicativo, onde a população poderá informar, entre muitas situações, os lugares que estão mais escuros na cidade. O projeto está em fase de conclusão e tem como objetivo proporcionar a interação com a população e acelerar os serviços nesta área, no segundo maior município do Estado do Amapá.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Prefeitura Municipal de Santana - AP

Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP

CEP: 68928-060, Santana - Estado do Amapá

Horário de atendimento: Seg a Sex das 07:30 as 13:30

Site Antigo

NOSSOS CANAIS