Prefeitura faz prestação de contas sobre recursos recebidos e obras executadas desde 2017

10 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Santana recebeu nesta quarta-feira, 8, a comitiva do presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre, Governador do Amapá Waldez Goés, deputados e vereadores. As autoridades estavam em Santana para prestação de contas e vistoria das obras onde foram colocados recursos do presidente do Senado, com contrapartida do Governo do Estado e gestão municipal.

Pela manhã o grupo se reuniu com o prefeito Ofirney Sadala para acompanhar o andamento dos processos e projetos da Prefeitura. A gerente de projetos Silvia Pêssoa apresentou todos o status de todas as obras que estão executadas em Santana.

“Desde de 2017, quando eu assumi a Prefeitura, nenhum dos recursos enviados para Santana pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre foi perdido. Todos os recursos foram empenhados em saúde, infraestrututa e educação. Hoje nós provamos e mostramos o trabalho da nossa equipe técnica que empenhou todo o dinheiro. Ao todo, foram mais de 50 milhões de reais empenhados. Santana só tem a agradecer e vamos continuar trabalhando”, finalizou o prefeito.

À tarde, a comitiva visitou as obras executadas com o recurso de Davi e com o apoio da bancada federal que destinou emendas para o município.

“Santana é o segundo maior município do estado, mas em questão de logística se tornou peça fundamental para o desenvolvimento do estado e até do país, por causa do seu porto. Por causa de Santana, estamos inseridos como peça importante para ações de políticas de desenvolvimento estrutural. Quero cumprimentar tantas conquistas desse município, fruto da nossa decisão de fazer as coisas andarem. Fizemos um esforço muito grande para destinar esses recursos e agora eles estão sendo devolvidos a sociedade como solução para os problemas de Santana”, ressaltou Davi Alcolmbre.

O governador Waldez falou sobre a superação da crise que o município enfrentou com trabalho e determinação. ” Esse foi um ano de crises, um ano desafiador e é muito importante ter paciência e ser tolerante para se tenha um equilíbrio de tudo, inclusive da política. Esse equilíbrio e entrosamento que gerou a união do estado com o município, transformando em captação de recursos, execuções e contrapartidas. Eu só tenho a agradecer essa visita e se 2019 foi o ano tão produtivo, 2020 tem tudo para ser continuar e ser melhor”, concluiu.

Última modificação: 28 de setembro de 2020