Prefeitura de Santana vacina adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid-19 nas escolas

1 de outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) começou a intensificar a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos nas instituições da rede pública e particular de ensino. Nesta sexta-feira, 01 de outubro, a equipe de saúde aplicou a primeira dose do imunizante em estudantes do Colégio Irmã Maria José, no bairro Acquaville.

A estratégia da ação é reforçar a vigilância para faixas etárias mais jovens com apoio das unidades escolares. “Esta etapa de vacinação contra a Covid-19 nas escolas é muito importante para alcançar um número cada vez maior de adolescentes. Em Santana, temos um público estimado em mais de 13.665 pessoas com idade entre 12 e 17 anos e as equipes da Prefeitura de Santana já vacinaram 8.8834 adolescentes com a primeira dose”, informou a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Para receber a vacina os estudantes devem apresentar identidade e autorização assinada pelos pais ou responsáveis. O pedagogo Fábio Nery aguardava ansioso pela imunização da filha, que completou 12 anos há dois dias e era a única de casa que ainda não havia recebido a primeira dose. “A vacinação dos nossos filhos torna mais seguro esse retorno às aulas, que ainda permanece gradativo, porque continuamos mantendo os cuidados, mas que em breve deve retomar com o novo normal. Agora a família está completamente imunizada”, comemorou o pai.

O cronograma e vacinação nas instituições escolares seguirão de acordo com o levantamento encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, sobre a quantidade de alunos que ainda não receberam a primeira dose da vacina. A próxima visita ocorrerá neste sábado, 02 de outubro, a partir das 8h, na Escola Estadual Alberto Santos Dumont, no bairro Elesbão.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de outubro de 2021