A Prefeitura de Santana enviou técnicos da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Governo (Semgov), e da Secretaria de Ação Social (Semasc) até o Distrito do Igarapé do Lago para socorrer as vítimas do vendaval, ocorrido na última segunda-feira, 18.
De cacordo com relatos de moradores do Igarapé do Lago, não há indícios de que alguém tenha se machucado, foram apenas danos materiais. A forte rajada de vento durou pouco tempo, mas foi o suficiente para destelhar algumas casas.
A ação foi acompanhada pela Gerência Geral Estratégica, vinculada à Semgov, que esteve junto com a equipe da Defesa Civil levando material de construção para ajudar a reconstruir o que foi destruído pelo vendaval.
“Assim que soubemos do sinistro, recebemos a orientação do prefeito Bala Rocha para acompanhar de perto e providenciar o socorro às vítimas do vendaval. A PMS já ofereceu os primeiros socorros e em breve essas pessoas terão as suas casas reconstruídas”, disse o gerente Koroca Jesus.
Com a equipe, foram enviados também materiais de construção. Foram 250 telhas Brasilit, 17 kg de pregos e 50 metros de manta asfáltica para utilizar na reconstrução das residências. Foram levados ainda máquinas e equipamentos para dar suporte e agilizar os serviços que devem ser concluídos em 2 dias.
A Secretaria de Ação Social (Semasc) também fez a sua parte realizando o estudo social e cadastro das vítimas. “Fomos ao local e de imediato doamos cestas básicas e água mineral”, disse o coordenador de Igualdade Racial (Semasc), Caio Corrêa, que esteve coordenando os trabalhos pela Semasc no local.
Comunicação – Prefeitura de Santana
Última modificação: 21 de outubro de 2021