Prefeitura de Santana retoma limpeza dos canais nesta segunda-feira e encontra muito lixo doméstico dificultando o escoamento da água

22 de novembro de 2021

A Prefeitura de Santana, através da Secretária de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), esteve intensificando a limpeza dos canais nesta segunda-feira, 22, e foi grande o volume de lixo doméstico encontrado nos locais.

A Prefeitura vem fazendo um trabalho periódico, com ações rotineiras realizadas tanto pelas equipes da Semop, quanto a logo prazo, em parceria com a Defesa Civil que tem um cronograma de limpeza programado para acontecer durante o ano inteiro. Contudo, é necessário que a comunidade colabore não jogando lixo nos canais, pois esta prática dificulta o escoamento da água e contribui para os alagamentos na cidade, afetando principalmente quem mora perto dos canais e córregos.

É importante compreender que os canais da cidade são antigos e que somente a limpeza dos mesmos não é o suficiente para combater os alagamentos, principalmente quando as fortes chuvas coincidirem com o fenômeno da maré alta. Portando, o mais recomendável seria fazer uma reestruturação nos canais, além da limpeza e a colaboração da sociedade.

Em reunião ocorrida neste domingo, 21, o Prefeito Bala Rocha divulgou que acrescentará nas obras previstas para Santana a macrodrenagem nos canais, com o objetivo de dar uma solução mais eficaz para a população que sofre há décadas com a chegada das chuvas, tendo prejuízos com os alagamentos que ocorrem na cidade.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 22 de novembro de 2021