Prefeitura de Santana renova parceria para execução do Projeto Escola Restaurativa nas escolas municipais

Em: 16 junho, 2021

Na manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Cristiane Vilhena, estiveram presentes no Ministério Público do Estado do Amapá para assinar o Termo de Cooperação Técnica, com objetivo de contribuir com a implementação e operacionalização prática do projeto Escola Restaurativa: promovendo uma cultura de paz.

O projeto tem como objetivo criar um espaço de diálogo e bem estar entre alunos, familiares, professores e funcionários, por meio dos recursos da mediação e círculos restaurativos, através de curso de capacitação, ministrado pelo Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas da Promotoria de Santana em parceria com o Município, através da Secretaria Municipal de Educação.

“É realmente muito importante essa parceria com o Ministério Público, fortalecendo o que é bom e socialmente saudável, para valorizar os pontos positivos das comunidades”, afirmou o prefeito.

De forma integrada, são promovidos às escolas, formação continuada dos atores que compõem a comunidade escolar, para que estes estejam habilitados para utilizar os conceitos, valores e técnicas restaurativas para enfrentar e prevenir a violência escolar.