Prefeitura de Santana recebe novos equipamentos para aprimorar serviços de saúde

26 de maio de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyano Mendes.

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde tem recebido novos equipamentos e materiais para fortalecer as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas.

As aquisições foram possíveis graças aos esforços da atual gestão, que conseguiu resgatar emendas parlamentares antigas que estavam paralisadas, contribuindo agora para o avanço do município. Além disso, os investimentos visam aprimorar a qualidade dos serviços e oferecer suporte aos profissionais de saúde.

Os itens adquiridos incluem esteiras, bicicletas ergométricas, refrigeradores, freezer vertical e o muito aguardado sistema de videoendoscopia flexível, que permitirá a realização de exames endoscópicos no município.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyano Mendes.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos provêm de recursos próprios, programas e emendas parlamentares dos representantes: Janete Capiberibe, João Capiberibe, Leda Sadala, Marcivânia, Randolfe Rodrigues e Vinicius Gurgel. O investimento totaliza o valor de R$ 525.637,00.

A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, visitou o Patrimônio do Município para conferir pessoalmente os novos equipamentos, e expressando sua satisfação, afirmou: “Queremos oferecer à população uma saúde melhor, mais humanizada e preparada para atender às necessidades do nosso povo”.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyano Mendes.

A Atenção Básica é fundamental para garantir à população uma saúde de qualidade. Para isso, devemos trabalhar com foco na prevenção de doenças, no diagnóstico precoce e no tratamento efetivo, compreendendo que quanto mais investir em prevenção e cuidados, menos pessoas estarão doentes, garantindo uma população mais saudável.

Última modificação: 26 de maio de 2023