Prefeitura de Santana realiza tratativas com comunidade escolar da E.M.E.B Amazonas

1 de junho de 2022

Na última segunda-feira, 30, o Prefeito de Santana, Bala Rocha, junto ao Secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral, estiveram realizando tratativas com a comunidade escolar da Escola Municipal Amazonas a respeito das condições físicas da estrutura da unidade, propostas do colegiado de professores e funcionários para as aulas presenciais em 2022, segurança no ambiente escolar, e também discutindo sobre o projeto de construção do novo prédio da escola.

Estiveram presentes na reunião, a presidente da câmara municipal, Elma Garcia e a vereadora Carmem Queiroz, dialogando com a comunidade escolar e a Prefeitura, para que juntos, haja a garantia da continuidade  das atividades do ano letivo em curso e alinhando os acordos sobre as melhorias que a escola necessita para atender as necessidades dos alunos.

Imagem: acervo PMS.

De acordo com o Prefeito, o projeto para a construção da nova escola está em fase de correção e finalização. “O projeto está quase pronto, durante a sua revisão, foram identificadas algumas divergências que estão sendo corrigidas e, após esse processo, será encaminhado ao Ministério Público Federal e para auditoria. Com a aprovação, iniciaremos a execução do projeto”, declarou Bala Rocha.

Durante a reunião, o secretário Amarilson, expôs os desafios enfrentados pela gestão em relação a todas as escolas do município que se encontram com suas estruturas comprometidas, ressaltando as medidas adotadas para amenizar a situação crítica das unidades educacionais, como o Programa de Apoio  Financeiro às Escolas Municipais (PAFEM), cujo objetivo é descentralizar os recursos financeiros para a realização de melhorias e pequenos reparos imediatos.

Renata Rodrigues

Contato (96) 974007482