Prefeitura de Santana realiza limpeza de canal na avenida Rio Branco

3 de fevereiro de 2021

Nesta quarta-feira, 03, a Prefeitura de Santana através da secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, (SEMOP), deu continuidade aos serviços de desobstrução de canais em diversos pontos da cidade. Desta vez, os trabalhos estão concentrados no trecho do canal da avenida Rio Branco no bairro Hospitalidade, um dos logradouros mais importantes para o escoamento da água das chuvas do município.

Desde a semana passada, os trabalhos de limpeza dos canais estão ocorrendo. Já foram iniciados serviços no canal da avenida Princesa Isabel, também no bairro Hospitalidade e o cronograma prevê ainda o trabalho de dragagem do local. Na avenida Rio Branco, mato alto, lixo domésticos, eletrodomésticos de grande porte (geladeiras e fogões) e garrafas PET, foram retirados.

“Prometemos, inclusive em campanha, agir com rapidez na limpeza e drenagem dos canais. Nossas equipes estão empenhadas para que possamos evitar grandes transtornos à população, tendo em vista que as chuvas já estão mais frequentes. Mas é importante que a população também colabore, não jogando lixo nos canais”, disse Bala Rocha, prefeito de Santana.

O planejamento de serviços para a desobstrução de canais, ainda deverá contemplar os bairros Paraíso e Remédios.

“Nossa equipe segue com o planejamento de limpeza de canais e nestes pontos específicos que fica na avenida Rio Branco, encontramos lixo de todo tipo, lixo estes jogados pela própria população. Vamos continuar com o nosso planejamento”, finalizou o secretário da SEMOP, Anderson Almeida.

Última modificação: 3 de fevereiro de 2021