Prefeitura de Santana realiza ação de atualização cadastral de programas sociais na Ilha de Santana

23 de maio de 2022

Técnicos da Prefeitura de Santana, que atuam na Secretaria de Assistência Social e Cidadania –SEMASC, responsáveis pelo CADASTRO ÚNICO (CADÚNICO), Auxilio Brasil e CRAS, Estiveram em uma importante ação na Ilha de Santana, no sábado, 21 de maio.

A ação denominada “SEMASC EM AÇÃO”, faz parte de um cronograma de ações da Secretaria que visa atender as localidades vizinhas. A ação teve como objetivo realizar a atualização cadastral dos moradores que foram identificados pelo Ministério da Cidadania com alguma pendencia em seu cadastro na base de dados do Governo Federal. Além de agendamentos para atendimentos mais complexos na Secretaria, foram feitos novos cadastros para que, a partir do Cadastro Único, os moradores possam ser contemplados com os benefícios do Governo Federal. Também foi realizada a entrega de cestas básicas aos moradores que atendem o perfil socioeconômico para a concessão. Ao todo, 52 atendimentos foram realizados.

Imagem: acervo PMS.

A secretária Joici Ferreira esteve presente e disse que esta ação faz parte de um longo calendário de ações que a SEMASC busca desenvolver ao longo do ano, em várias localidades do município: “O nosso objetivo nessa ação foi realizar a atualização cadastral dos moradores, que foram identificados pelo Ministério da Cidadania com alguma pendencia em seu cadastro na base de dados do Governo Federal, além de fazer novos cadastros para identificar famílias que têm o perfil para receber benefícios sociais do Governo Federal. Ao todo, mais de 50 famílias foram atendidas. Concluímos esta ação de forma muito positiva”, relatou Patrícia Dutra Pereira, coordenadora municipal de Gestão e Desenvolvimento Social.

Cleomar Monteiro
Assessoria Comunicação SEMASC