Prefeitura de Santana realiza ação conjunta com moradores para limpar rio que dá acesso à comunidade do Alto Pirativa

19 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Santana, em ação conjunta com os moradores do Alto Pirativa, na área rural da cidade, realizaram manutenção no rio que dá acesso à localidade. O objetivo é tornar o local mais limpo, agradável e facilitar o transporte de embarcações. Os trabalhos são coordenados pela Gerência Geral Estratégica, vinculada à Secretaria de Governo (Semgov), que tem a missão de dialogar com os moradores e atender as demandas do interior do município.

Uma frente de trabalho, com colaboradores da própria comunidade, trabalhou na limpeza do rio. A ação aconteceu ao longo dessa semana. Depois de um longo tempo, a comunidade do Alto Pirativa, pôde observar uma embarcação de grande porte navegar pelo local.

Moradores informaram que antes da ação de limpeza, o rio estava muito sujo e interditado, devido o grande volume de árvores, madeira e lixo no lugar, impossibilitando a passagem das embarcações.

O Gerente Geral Estratégico da PMS, Koroka Jesus, informou que a frente de trabalho, com mão de obra local, continuará com os serviços de desobstruções nos rios pela área rural de Santana.

“Vamos dar continuidade às nossas visitas pelo interior da cidade. Com essas ações, além de contribuir com o meio ambiente, a gestão também fica mais perto e valoriza os trabalhadores das comunidades”, finalizou Koroka.

Tina Sanches
Prefeitura de Santana