Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana realiza 2ª edição da Copa Cristovão Rocha Brandão de futebol Sub-17

9 de maio de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Desporto e Lazer (Sandel), deu início na noite desta quarta-feira, 8, à 2ª edição da Copa Cristovão Rocha Brandão de futebol, na categoria Sub-17. A disputa reúne 10 equipes e será realizada em parceria com a Liga Independente de Desporto de Base do município.

A competição tem como um dos objetivos descobrir novos talentos nas categorias de base das escolinhas de futebol. O torneio, que marca o início do campeonato, ocorreu no campo da Aerpa e contou com a participação das equipes Atlético Santanense, Criativo, Porto Vila, Atletic, Futuro Camisa 10, Jardim de Deus, Equipe X, Grêmio Santanense, Ilha de Santana e Anauerapucu.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.

“Essa é uma disputa que valoriza as categorias de base do município. Atendemos à orientação do prefeito Bala Rocha em trabalhar com estes garotos, incentivando a prática do futebol. Além disso, prestamos homenagem a Cristovão, que foi um grande desportista santanense e deixou um legado de grandes conquistas”, disse Biraga Rocha, gestor da Sandel.

José Carlos Miranda, presidente da Liga Independente de Desporto de Base de Santana, acredita que o incentivo às equipes ajuda a movimentar as escolinhas em virtude da ausência de competições desta categoria.

“A gente espera que seja uma boa competição, jogada com lealdade e respeito pelos atletas. E, sobretudo, pela valorização da categoria sub-17, que muitas vezes não tem competições oficiais no município”, afirmou.

Maria do Carmo Pereira, mãe do homenageado, emocionou-se ao lembrar do filho. Ela conta que Cristovão era uma boa pessoa e um atleta respeitado por todos, e que adorava jogar futebol.

“Ele sempre será lembrado por todos. Fico muito feliz por esta homenagem ao meu filho e tenho certeza de que deixou apenas boas lembranças para todos. Se estivesse aqui, provavelmente estaria muito feliz e até envolvido em algum time. Agradeço às pessoas que organizaram este campeonato”, reafirmou.

Acervo PMS. Foto: Jonhwene Silva.

Quem foi Cristovão Rocha Brandão?

Cristovão Rocha Brandão foi um ex-jogador de futebol santanense, que morreu precocemente ainda jovem há 14 anos. Destacou-se pelo grande talento também no futsal amapaense e teve passagens por várias equipes do estado. Conquistou títulos importantes e disputou competições nacionais representando o Amapá.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 9 de maio de 2024

Comments are closed.