Prefeitura de Santana promove ‘aulão’ para provas do SAEB

19 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana; Foto: Renata Santos.

No próximo sábado, 21 de outubro, os alunos do 5º ano de todas as escolas municipais estarão participando de um aulão de matemática em preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O evento intensivo será realizado no prédio do Prepara Santana, às 13h30.

O SAEB é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao INEP realizar o diagnóstico da educação básica brasileira e dos fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes.

Acervo Prefeitura de Santana; Foto: Renata Santos.

A cada dois anos, os alunos passam por esse processo avaliativo, que, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, registradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

As provas do SAEB serão aplicadas no período de 23/10 a 10/11. Além dos testes que abrangem as disciplinas de língua portuguesa e matemática, o SAEB também inclui questionários que devem ser respondidos pelos secretários municipais de Educação, gestores escolares e professores.

Renata Rodrigues

Última modificação: 19 de outubro de 2023