Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana promove audiência pública para apresentar diagnóstico do Plano Diretor

8 de agosto de 2023

A Prefeitura de Santana realizou uma audiência pública em fevereiro deste ano para discutir temas relacionados à implantação do Plano Diretor e de Mobilidade da cidade. O evento abordou diversos assuntos visando o desenvolvimento da cidade, bem como questões problemáticas e instrumentos para a implementação do sistema no município.

Dando continuidade a esse projeto, ocorrerá nesta quarta-feira, dia 9, no auditório da Câmara Municipal de Santana, a apresentação do diagnóstico do Plano Diretor. Helder de Lima, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação, explicou que esse evento é uma continuação das ações discutidas com a população em relação ao projeto.

“Dessa forma, estamos contribuindo e garantindo o direito de ir e vir das pessoas, com mais qualidade de vida e funcionalidade das regiões da cidade ”, afirmou.

Durante a sessão, serão apresentadas as etapas do processo de revisão do Plano Diretor, assim como os resultados da etapa de diagnóstico municipal realizada pela equipe técnica da consultoria contratada pelo município.

Entre os pré-diagnósticos já realizados, foi possível identificar algumas potencialidades, como as vias largas da cidade, que podem ser exploradas para a implementação de ciclovias, ciclofaixas ou até corredores exclusivos para ônibus, contribuindo significativamente para a melhoria do transporte público.

  • Mas afinal, o que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor Participativo é uma lei municipal que orienta o crescimento e desenvolvimento urbano de todo o município, sendo elaborado com a participação da sociedade. Em outras palavras, trata-se de um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano com o intuito de reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria na qualidade de vida da população.

Ascom/Semduh

Última modificação: 8 de agosto de 2023

Comments are closed.