Prefeitura de Santana ouve comunidade sobre escolas e ações da educação

9 de agosto de 2022

Na manhã do último domingo, 07/08, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEME). Através do Secretário Adjunto Daniel Chaves, se fizeram presente em ação na comunidade Matão do Piaçacá, há 80 km do Município de Santana, para participar da Escuta Ativa sobre as ações da secretaria e retorno das aulas.  Além disso, foi debatido a colaboração da comunidade através de sugestões para melhorar o desenvolvimento dos alunos.

Imagem: acervo PMS.

A SEME tem por objetivo a promoção de momentos de escuta, apoiada na empatia, no diálogo e na colaboração. Ao ouvir gestores, coordenadores pedagógicos, professores e famílias, a SEME pretende fortalecer esse laço de parceria e de construção coletiva e colaborativa tão necessária para o fortalecimento de uma Rede.

Ainda durante o encontro, o secretário ressaltou a importância da mobilização da comunidade, que fortalece a luta por melhorias e com isso sensibilizar as autoridades para que tenham um olhar mais sensível com a educação de nossas crianças.

Danilo Lopes
Assessor de Comunicação