Prefeitura de Santana oferta capacitação para beneficiários do Programa Auxílio Brasil

21 de dezembro de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou cursos de capacitação para as beneficiárias do Programa Auxílio Brasil e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de decoração natalina com material reciclado.

A capacitação teve como base o reaproveitamento de materiais na confecção de peças natalinas, com o objetivo das artesãs empreenderem e possuírem uma renda extra neste final de ano.

A Coordenadora do Programa, Vanessa Costa, destaca a importância da ação: “Com o intuito de fomentar o empreendedorismo das beneficiárias do Auxílio Brasil, a Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento Social e a SEMASC, ofertaram a oficina mágica de natal para ajudá-las a gerarem uma renda extra nas festas de fim de ano.”

A artesã Eloina Lazame, exprime sua satisfação nas seguintes palavras: “A Associação dos Artesãos de Santana, tem a honra de ser parceira da SEMASC, para levar um pouco de nossas habilidades para contribuir com as usuárias do Programa Auxilio Brasil e do SUAS. As artesãs, da Associação dos Artesãos de Santana, estarão sempre de mãos dadas oportunizando nossos parceiros.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 21 de dezembro de 2021