Prefeitura de Santana leva ações de saúde ao bairro Igarapé da Fortaleza neste sábado, 10

9 de julho de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promove neste sábado (10), uma ação de saúde com a oferta de diversos serviços aos moradores do bairro Igarapé da Fortaleza. Os atendimentos ocorrerão na quadra da Igreja Cristo Rei, localizada na avenida Piauí, de 8h às 12h.

Haverá consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, atendimentos com fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, teste rápido para HIV, sífilis e hepatites Além disso, a comunidade poderá contar ainda com atualização de caderneta de vacina (sarampo e influenza), entrega de medicamentos para quem tiver prescrição médica, vacinação antirrábica para cães e gatos e pesagem para o programa Bolsa Família, com atualização de cadastros.

“Esta é a primeira ação do projeto Mais Saúde na Comunidade. Será um mutirão de atendimentos de saúde dedicado às famílias do bairro Igarapé da Fortaleza, ampliando a cobertura dos nossos serviços e garantindo fácil acesso e melhoria na qualidade de vida desses moradores”, enfatiza a secretária de saúde, Ithiara Madureira.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 9 de julho de 2021