Prefeitura de Santana lança Vacinômetro e amplia acesso aos dados da campanha contra a Covid-19

3 de agosto de 2021

A Prefeitura de Santana disponibiliza a partir desta terça-feira, 3 de agosto, em seu portal oficial na internet, o “vacinômetro”. Com a ferramenta é possível acessar informações atualizadas sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.

O painel de monitoramento da vacinação contra a Covid-19 em Santana, pode ser acessado por este endereço eletrônico. No portal, o cidadão pode consultar o total de doses recebidas pelo município, a soma de doses administradas, porcentagem do público vacinado, total de doses aplicadas por faixa etária e gênero, o acumulado de doses aplicadas por fabricante, além de ter acesso à relação de pessoas vacinadas. Os dados são atualizados a partir da inserção de registros no sistema SI-PNI do DataSUS do Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, destaca que o vacinômetro foi implantado, para garantir a transparência de informações, referentes ao processo de imunização da população contra o coronavírus. “Todos podem acessar os dados e acompanhar a evolução da vacinação em nosso município”, reafirma.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santana iniciou no dia 19 de janeiro e até o momento o painel registra 78.428 doses recebidas de vacinas para o combate ao coronavírus. Destas, 63.082 doses já foram aplicadas, o que representa 61,4% da população vacinável e imunizada com pelo menos uma dose. Já receberam a primeira dose 48.343 pessoas e, entre estas, 12.718 já foram imunizadas com a segunda dose da vacina.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 3 de agosto de 2021