Prefeitura de Santana intensifica serviço de limpeza nos bairros do município

29 de março de 2023

A Prefeitura de Santana vem intensificando os serviços de limpeza nos bairros do município, seguindo o cronograma de ações. Os trabalhos contínuos devem ocorrer até o fim do ano e no período de chuvas, córregos e canais, recebem atenção para evitar o acumulo de lixo (entulho).

Os serviços estão sendo realizados em diversos pontos da cidade pela secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Públicos (Semop). Atualmente, os bairros Nova União, Hospitalidade e Vila Amazonas, estão recebendo os serviços. A força tarefa para deixar a cidade limpa vem ocorrendo desde janeiro e é contínuo.

“Esse tipo de serviço é contínuo e ocorrendo paralelamente em diversos bairros. A retirada de entulho e roçagem do perímetro urbano”, afirmou Nildo Rodrigues, coordenador de serviços da Semop.

Cuidado e zelo pela cidade é uma das prioridades da Prefeitura de Santana | Foto: Jonhwene Silva

Segundo a Semop, é importante a população estar atenta quanto aos trabalhos de limpeza nos locais e destaca a necessidade de não misturar lixo doméstico aos de cunho ambiental.

“Quando nossas equipes estão realizando o trabalho de limpeza nos bairros, o morador pode depositar seu lixo (entulho), fruto de limpeza de quintais, capina e podagem. O que não podemos é misturar com o lixo doméstico, pois atrai muitos insetos e até urubus”, finalizou o coordenador.

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana