A Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Saúde, segue ampliando a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município. A partir deste sábado, 29 de janeiro, a primeira dose começa a ser aplicada em crianças a partir de 8 anos de idade sem comorbidades. Haverá vacinação nas UBSs Antônio Serieiro, Igarapé da Fortaleza e no Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher, das 8h às 13h.
Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada por um responsável munido da caderneta de vacinação e o cartão do SUS da criança. Os pais ou responsáveis legais, devem apresentar documento de identificação. As crianças com comorbidades com idade entre 5 a 11 anos continuam sendo vacinadas e não é necessário levar laudo ou prescrição médica.
A vacinação das crianças é importante para ajudar no controle de circulação e contaminação pelo vírus. A vacina é da fabricante Pfizer e é diferente da administrada nos adultos. O intervalo entre a primeira e segunda dose pediátrica é de 8 semanas, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Vale observar que a vacina pediátrica contra a Covid-19 não deve ser aplicada com outras vacinas. A recomendação do Ministério da Saúde é que outro tipo de imunizante seja administrado com o intervalo de 15 dias.
Cronograma de vacinação infantil – sábado 29/01
Público-alvo:
– Crianças a partir de 8 anos sem comorbidades;
– Crianças de 5 a 11 anos com deficiências ou comorbidades (transtornos neurológicos, doenças respiratórias, hematológicas, renais e cardíacas, imunodeprimidos).
Locais:
– UBS Antônio Serieiro
– UBS Igarapé da Fortaleza
– Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher
Documentos necessários:
– Caderneta de vacinação da criança;
– Cartão do SUS da criança;
– Documento dos pais ou responsáveis legais.
– Não é necessário apresentar laudo médico.
Comunicação – Prefeitura de Santana
Última modificação: 28 de janeiro de 2022