Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana inicia pesquisa de opinião sobre transporte público no município

4 de abril de 2024

A Prefeitura de Santana, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), deu início, na terça-feira, 2 de abril, a duas pesquisas sobre os meios de transporte na cidade.

A primeira, denominada ‘Pesquisa de Origem e Destino Domiciliar’, visa descobrir os padrões de deslocamento da população em um dia comum, ou seja, para onde os passageiros se dirigem e de onde vêm.

Já a segunda, intitulada ‘Pesquisa de Importância Declarada’, busca compreender o que é mais relevante para os usuários de ônibus. Entre os questionamentos estão o custo da tarifa, o tempo de deslocamento e a disponibilidade do serviço.

O trabalho ocorrerá de segunda a sábado e seguirá até o dia 19 de abril. Os pesquisadores estão identificados com coletes e crachás da empresa EGL Engenharia.

Segundo a Gerente de Projeto de Monitoramento de Políticas Públicas do município, Raquel Castro, o envolvimento da população é crucial para estabelecer um parâmetro do que os moradores desejam quando se trata de transporte público.

“A Prefeitura de Santana, com a intenção de ser responsiva nessa tomada de decisão de retomar o transporte público coletivo municipal, considera fundamental que o processo seja participativo, garantindo que os munícipes sejam bem atendidos e que os bairros com grande demanda sejam incluídos, visando uma melhor assistência para todos”, detalhou Raquel.

Luana Silveira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santana


Última modificação: 4 de abril de 2024

Comments are closed.