Prefeitura de Santana homenageará vítimas da Covid-19 em ato ecumênico

13 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Santana realizará na próxima quinta-feira, 16 de dezembro, na Praça do Fórum, um Culto Ecumênico em memória e homenagem às vítimas da Covid-19. A celebração iniciará às 17h30 e será transmitida pela página oficial da prefeitura no Facebook, com a presença de autoridades, representantes religiosos e familiares convidados.

A cerimônia será um momento para prestar uma justa homenagem e externar solidariedade às famílias das 201 pessoas que perderam a vida com a pandemia da covid-19, em Santana. O ato inclui ainda, soltura de balões brancos e a entrega de mudas de plantas, em simbolismo ao recomeço e as boas lembranças que permanecerão no coração de cada familiar.

Desde que foi registrada a primeira infecção por coronavírus no país, em fevereiro de 2020, o enfrentamento à doença faz parte da rotina da população. Em abril do mesmo ano, foi registrado o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado, e em Santana, a primeira vítima foi uma mulher de 34 anos, residente do distrito de Anauerapucu. Até o momento, o Amapá registra 2.007 óbitos decorrentes da covid-19.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 13 de dezembro de 2021