Limpeza urbana: Prefeitura de Santana segue com serviços de capina em vias, canais, praças, feiras e escolas da cidade

13 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Santana, sob o comando da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), segue diariamente com os serviços de limpeza manual e mecanizada nos canais, varrição e capina nas vias, raspagem de meio-fio, pintura de postes e guias, entre outros. Para suprir a demanda, várias equipes são distribuídas pelos bairros, com a missão de deixar a cidade mais limpa e organizada.

Recentemente a praça Francisco Nobre, também conhecida como “Praça Cívica”, no Centro de Santana, recebeu os serviços de limpeza. Ainda no Centro, na Avenida Princesa Isabel, de canto com a Rua Ubaldo Figueira, também foi limpa. O meio-fio e os postes da Avenida 7 de Setembro foram pintados e a via recebeu a varrição. A Escola Fonte Nova, na Rua Damião da Cruz Barreto, recebeu os serviços de capina. Uma lixeira viciada foi retirada na Rua Calçoene, na Área Comercial, entre outras ações.

Além desses serviços já citados, a Semop também realiza todos os dias, seguindo um cronograma para atender os bairros da cidade, os serviços de coleta de lixo domiciliar e também faz mutirões de retirada de lixeiras viciadas, que lideram entre os serviços que necessitam de manutenção, devido à reincidência da ação.

“Missão dada é missão cumprida”, assim vêm acontecendo com as nossas equipes da Semop, que não medem esforços para manter a cidade limpa. A eles a minha gratidão, mas é preciso que a população colabore”, disse o secretário da Semop, Anderson Almeida.

Todas essas ações como: limpeza nas praças, feiras, escolas, cemitérios e ramais da cidade, a operação tapa buraco, pavimentação com asfalto e bloquetes nas vias, construção de pontes em madeira e concreto, assim como a construção de prédios, fazem parte de um conjunto de obras e serviços que compõem o Plano Verão da Prefeitura de Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 13 de dezembro de 2021