Prefeitura de Santana garante limpeza e organização na Vila Olímpica para o Diversidade Cultural

23 de junho de 2022

Com o objetivo de receber a população em um ambiente limpo e organizado, para prestigiar mais um final de semana do evento Diversidade Cultural, é que a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) executou ação de limpeza, capina e roçagem na Vila Olímpica, localizada no bairro Nova Brasília.

A ação no local contou com o apoio de várias equipes de limpeza, entre varredores e garis, no intuito de deixar tudo em ordem para o dia do evento.

A ação no local contou com o apoio de várias equipes de limpeza da Semop.

Consciência e preservação

A Semop realiza serviços diários de limpeza e manutenção de praças, canais, canteiros centrais, logradouros e vias públicas. Porém, a população deve colaborar para preservar a limpeza nos bairros, fazendo o descarte correto do lixo.

O titular da Semop, Anderson Almeida, lembrou que os serviços de limpeza na cidade, são desenvolvidos de forma manual e mecanizada, para suprir a demanda, várias equipes são distribuídas pelos bairros, com a missão de oferecer segurança e bem estar aos munícipes.

“Nosso objetivo é, além de manter a cidade limpa, aumentar a sensação de segurança e trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos munícipes”, enfatizou Anderson.

Diversidade Cultural

A 3ª edição do Diversidade Cultural teve início na última sexta-feira, 17, na praça do Fórum, em Santana. O evento contou com diversas apresentações artísticas e culturais, além da feira de artesanato e venda de iguarias.

A realização do festejo é oriundo de parceria firmada entre, Governo do Estado do Amapá e Prefeitura de Santana.

Anselmo Wanzeller

Assessor de comunicação – Semop