Prefeitura de Santana firma parceria com Codevasf para melhorar a infraestrutura do município

16 de abril de 2021

O Prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, se reuniu com o Senador Davi Alcolumbre, e outros representantes da Bancada Federal para buscar melhorias estruturantes via conjunto de obras para o município, através de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A comitiva visitou áreas de canais em Santana, localizados na Avenida Coelho Neto e Princesa Isabel, no bairro Hospitalidade e Paraíso, a fim de alocar recursos para a macrodrenagem. A Codevasf deverá iniciar a modernização dos canais que cortam o município de Santana.

“Não são somente obras pensadas para o turismo na cidade, são obras com impacto econômico e social para melhorar o município e o estilo de vida da população santanense”, afirmou o prefeito.

Após visitar os canais, a comitiva dirigiu -se para a Ilha de Santana, onde foi anunciada a disponibilização de recursos para beneficiar a região com serviços de pavimentação em bloquete em diversas vias da Ilha. A Codevasf irá realizar estudos para medir o território da Ilha e iniciar as obras no verão, possibilitando que seja executada de forma eficaz e finalizada no mesmo período.

“A responsabilidade é muito grande quando a expectativa é alta, mas com os recursos e apoio é possível fazer um excelente trabalho”, comentou Marcelo Moreira, presidente da Codevasf.

Durante a reunião, foram apresentados diversos projetos para a melhoria da cidade portuária, tais como o Estádio Municipal Antônio Vilela (Vilelão), a finalização do CineTeatro de Santana, a construção de passarelas de concreto armado nos bairros Provedor, Remédios, Matapi Mirim, Nova União e Ambrósio, e a construção e entrega da nova Escola Amazonas.

Davi Alcolumbre assumiu o compromisso de captar recursos, permitindo que haja melhoria em estruturais que impactam positivamente a vida dos cidadãos. “Viabilizamos recursos para que pessoas carentes recebam cestas básicas para minimizar o sofrimento da população. E junto da bancada federal, através do deputado André Abdon e do senador Lucas Barreto, conseguimos recursos financeiros para serem investidos na infraestrutura do Amapá”, afirma o Senador.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de abril de 2021