Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana faz homenagem às mães do Programa Criança Feliz com café da manhã

26 de maio de 2023

Ainda em alusão ao Dia das Mães, a prefeitura de Santana, através da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania com um de seus equipamentos, o Programa Criança Feliz (PCF), ofereceu nesta quinta-feira, 25, um café da manhã para suas beneficiárias.

Imagem: acervo PMS.

Na oportunidade, foi realizada uma roda de conversa com a participação de acadêmicos de Enfermagem do Grupo Madre Tereza, exaltando a importância da vacinação das crianças e também repassando algumas dicas importantes de primeiros socorros na infância.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também esteve presente no evento em parceria com o PCF, oferecendo, na prática, dicas de artesanato para as participantes.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O PCF atende famílias com crianças de até 3 anos que recebem o Bolsa Família, estendendo às gestantes e crianças com deficiência.

A referência do programa intensifica ações voltadas à primeira infância, marcada por intensos processos de desenvolvimento. Ações também marcadas por um serviço multidisciplinar, como as áreas de Educação, Saúde e Cultura.

Última modificação: 26 de maio de 2023

Comments are closed.