Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana e JUCAP firmam acordo de cooperação técnica para agilizar processo de abertura de empresas

9 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes

A Prefeitura Municipal de Santana (PMS) firmou, na última quinta-feira, dia 5, um termo de cooperação técnica e institucional com a Junta Comercial do Amapá (JUCAP). Essa parceria visa a utilização de um sistema integrado que possibilitará a troca de informações entre as instituições, agilizando o processo de abertura de empresas.

Um dos principais objetivos dessa cooperação é reduzir a burocracia, especialmente no processo de abertura de novos empreendimentos no município, que é uma das principais queixas dos empresários. Para utilizar o sistema integrado de informações, as secretarias municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), de Fazenda (SEMFAZ) e de Desenvolvimento Social (SEMDES) estarão envolvidas.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes

“Assinamos este termo de cooperação para desburocratizar o processo de abertura de empresas e facilitar o acesso conjunto às informações entre a Prefeitura e a JUCAP. Isso é um incentivo tanto para empreendedores quanto para empresários”, declarou o prefeito Bala Rocha.

Alberto Alcolumbre, presidente da JUCAP, considera essa parceria importante, pois fortalece as relações e contribui para o fortalecimento da economia do município, gerando recursos.

“A partir de agora, os empreendedores terão maior facilidade no acesso às informações e no processo de abertura de empresas. Os órgãos envolvidos poderão ter acesso a documentos, licenças e laudos essenciais para agilizar o procedimento. Isso representa um avanço, e esperamos que em breve outros municípios sigam o exemplo de Santana”, afirmou.

O secretário da SEMFAZ, Joel Rodrigues, destacou que o estreitamento das relações institucionais tornará os procedimentos mais ágeis.

“Com essa cooperação, integramos as bases entre os poderes (Prefeitura e JUCAP) para ajudar os empresários a acessar processos e informações com maior rapidez e eficiência. Isso é um grande avanço para o município de Santana”, finalizou Joel.

 

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 9 de outubro de 2023

Comments are closed.