Prefeitura de Santana dialoga com CSA Equatorial para solucionar problemas de assoreamento do Canal do Paraíso

31 de março de 2023

A Prefeitura de Santana recebeu a visita do diretor presidente da CSA Equatorial, nesta sexta-feira, 31. O objetivo do diálogo foi garantir soluções para o assoreamento no Canal do Paraíso, que acontece principalmente, devido aos problemas nas tubulações da CSA que levam a água para o local.

Secretário da Defesa Cívil, José Koroka e Diretor Presidente da CSA Equatorial, Marcos Nascimento, averiguando o Canal do Paraíso | Foto: Lucas Mota

“Estamos aqui hoje, dialogando e planejando ações concretas que resolvam essas questões, para evitar e prevenir problemas com as chuvas”, afirmou o secretário municipal da Defesa Cívil, José Koroka.

Na ocasião esteve presente o diretor presidente da CSA Equatorial, Marcos Nascimento e o engenheiro Joaquim Maia, além do secretário da Defesa Cívil de Santana, José Koroka, e o técnico Ubiratan Viana. Foram feitas inspeções a diversas tubulações no bairro Nova Brasília, para a avaliação das soluções para o canal.

Prevenção de Enchentes

Equipe realizando a limpeza no bairro Nova União | Foto: Lucas Mota

A Prefeitura de Santana estava também, ao mesmo tempo, atuando com 3 equipes no bairro Nova União na Travessa Valter Lopes.

O trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros, está sendo feito diariamente, como forma de prevenção a problemas relacionados com a chuva.

Última modificação: 31 de março de 2023