Prefeitura de Santana desenvolve ações de limpeza na arena do Fonte Nova

7 de junho de 2022

A equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), iniciou a semana com uma operação de limpeza e roçagem em diversos locais públicos do município de Santana. O cronograma de ações desta segunda-feira, 06, aconteceu na arena do bairro Fonte Nova, com retirada de entulhos, roçagem e capina por todo local.

Conforme o secretário da Semop, Anderson Almeida, o plano de limpeza tem como objetivo manter a higienização das vias públicas, além de prevenir entupimentos das redes de água pluvial e manter a melhoria no visual dos bairros: “A Prefeitura de Santana está sempre priorizando o bem estar dos munícipes, são trabalhos contínuos com o objetivo de manter as vias públicas e pontos de lazer mais limpos e com um visual mais bonito”, comentou Anderson.

O cronograma de ações aconteceu na arena do bairro Fonte Nova, com retirada de entulhos, roçagem e capina por todo local

Priorizando a saúde dos munícipes

A saúde pública é um dos primeiros e mais importantes motivos para realizar os serviços de limpeza, roçagem e desobstrução de canais e córregos da cidade, desenvolvidos pela Prefeitura. Isso é importante para que os resíduos não parem nos rios e canais, correndo riscos de causar inundações.

Diariamente, são recolhidas toneladas de lixo, entre garrafas pet, sofás, utensílios domésticos, entre outros objetos, um trabalho que envolve dezenas de agentes públicos do Município.

Anselmo Wanzeller

Semop