Prefeitura de Santana decreta situação de calamidade pública

Em: 9 novembro, 2020
Tags:

Devido à falta no fornecimento de energia elétrica causada pelo incêndio e danos na subestação da BR-210, em Macapá, na noite do dia 3 de novembro, a prefeitura de Santana decretou estado de calamidade pública por 30 dias. Com o decreto de número 1347 de 2020, ficam autorizadas decisões administrativas necessárias para dar assistência total aos santanenses.

As ações de assistência estão divididas da seguinte forma: Cinco carros-pipa estão distribuindo água potável em vinte diferentes locais por dia nos bairros da cidade. As famílias em estado de vulnerabilidade social estão recebendo cestas básicas e apoio de assistentes sociais. Novas ações de apoio devem ser instauradas até o fim dessa semana.

Contamos com a solidariedade dos santanesenses para que o serviço alcance o maior número possível de famílias.
A falta de energia atinge 13 dos 16 municípios amapaenses. O sistema começou a ser restabelecido neste sábado com racionamento no fornecimento de energia no período de 6 horas por localidade.