Prefeitura de Santana cria Comitê Científico de Combate à COVID-19

Em: 2 fevereiro, 2021
Tags:

A Prefeitura de Santana criou o Comitê Científico de Combate à COVID-19 e deve entrar em prática de imediato. O comitê será presidido pela médica, Joana Aquino, e conta com médicos, enfermeiros, farmacêuticos e também de profissionais da vigilância em saúde. A partir de agora, o grupo passa a deliberar ações mais organizadas para o enfrentamento da doença no segundo maior município do estado.

Na prática, o Comitê Científico fica encarregado de organizar protocolos, deliberar medidas restritivas à serem inseridas em decretos e alertar sobre os quadros epidemiológicos, no que consiste ao combate à COVID-19.

“O comitê tem por objetivo deliberar sobre ações para a prefeitura. Reunimos vários profissionais de diversos setores da saúde e estamos otimistas, que daqui para frente, a Prefeitura estará mais organizada para oferecer à população, medidas mais adequadas de enfrentamento à Covid-19”, disse Bala Rocha, Prefeito de Santana.

O Comitê Científico fará parte do tripé de imunização implantado em Santana, com cooperação técnica vindo do Pano Municipal de Imunização e do Centro de Operações de Emergência e Saúde Pública (Coesp).