Prefeitura de Santana amplia vacinação contra a Covid-19; veja público-alvo desta sexta (23)

22 de abril de 2021

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 para o grupo prioritário com comorbidades avança no município de Santana. A Prefeitura amplia a imunização nesta sexta-feira, 23 de abril, para a população que tem 57 anos completos e possue doenças crônicas pulmonares, cardíacas, renais, neurológicas e hipertensão arterial grave.

Para receber a primeira dose da vacina AstraZeneca, é necessário apresentar laudo médico, atestado ou exames especializados que comprovem a comorbidade, além de documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.

O atendimento ocorrerá no drive trhu em frente à Prefeitura de Santana e no posto de vacinação que funciona na Igreja Universal do Reino de Deus, no centro da cidade, no horário de 8h às 13h.

A Prefeitura continua aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos a partir de 60 anos sem comorbidades, e pessoas a partir de 18 anos que façam parte do grupo de comorbidades que incluem renais crônicos que fazem hemodiálise, transplantados de rins, fígado e coração, síndrome de down e operados do coração (revascularização; marca-passo; angioplastia; próteses de válvulas).

Também podem vacinar, pessoas a partir de 50 anos com diabetes grave que comprovem uso de insulina, com diagnóstico de câncer ou em tratamento oncológico, com obesidade mórbida, ou seja, IMC a partir de 40 e que comprovem anemia falciforme.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 22 de abril de 2021