Prefeitura de Santana abre pré-cadastro de vacinação para pessoas de 18 a 25 anos

22 de julho de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), disponibiliza, a partir desta quinta-feira (22), o pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade entre 18 e 25 anos, sem comorbidades. O cadastramento é para auxiliar o município a fazer um levantamento sobre o número de pessoas incluídas nestas faixas etárias para imunização.

Para fazer o pré-cadastramento, é necessário acessar o formulário e informar os dados pessoais (nome, data de nascimento, endereço e telefone). Também é necessário registrar se pessoa está grávida ou em período de puerpério, se já tomou a vacina contra a influenza, se possui alguma comorbidade ou se já foi acometida pelo coronavírus.

De acordo com a secretária Adjunta de Saúde, Tânia Vilhena, com o pré-cadastro dessa parcela da população, o município planejará a execução de novos calendários de vacinação por idade, que devem ser divulgados na próxima semana. “A medida que o município tenha doses de vacinas disponíveis, queremos avançar na imunização por idade e, para isso, já estamos alinhando uma força-tarefa para vacinação desse público nos próximos dias”, afirma.

Importante lembrar que quem está na faixa etária já convocada para a vacinação pode ir até um dos pontos de vacinação a qualquer momento.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 22 de julho de 2021