Prefeitura continua com obras de terraplenagem para melhorar as vias de Santana

8 de março de 2022

A Prefeitura de Santana continua a todo vapor com as obras de terraplenagem, etapa onde antecede o asfaltamento. O objetivo é melhorar o acesso das vias. Esta é uma das maiores intervenções de obras de asfaltamento que a cidade recebeu nos últimos anos.

As obras de terraplenagem estão sendo realizadas pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana (Semop).

Após esse processo, as vias ficam prontas para receber o asfalto. Para esta etapa, a Prefeitura de Santana conta com recursos próprios, repasse de emenda de bancada parlamentar, da empresa Codevasf e do Governo do Estado do Amapá.

O planejamento é que 100 vias recebam os serviços, sendo 43 vias coordenadas pelo Governo do Amapá e 57 realizadas pela Prefeitura de Santana.

A chegada do asfalto no município de Santana representa um direito garantido que a população almejava há bastante tempo.

De acordo com João Farias, encarregado de Obras da Semop, esta semana iniciou com as obras de terraplenagem na Rua Padre Vitório Galianny, no Centro. Na mesma via, os serviços já foram realizados no trecho que passa pela avenida Maria Colares, até o início da ponte e entre as Avenidas Coelho Neto e Dom Pedro I.

Tina Sanches
Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos