Prefeito recebe Medalha do Mérito Ambiental ‘Beija-Flor Brilho-de-Fogo’ por trabalhos em defesa do meio ambiente

14 de junho de 2023

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

O prefeito de Santana, Sebastião Rocha, recebeu na tarde desta terça-feira, 13, a Medalha de Mérito Ambiental “Beija-Flor Brilho-de-Fogo”, concedida pelo Governo do Amapá, por meio do Batalhão Ambiental, a todas as instituições civis e militares, autoridades do Amapá e de outros estados da Federação que, no exercício de suas funções, promoveram atividades em defesa e preservação do meio ambiente.

A honraria está prevista no Decreto Nº 0597, de 5 de março de 2018, e já homenageou diversas autoridades de todo o estado. Em Santana, o projeto social condecorado foi o Cidadão Mirim Ambiental, que acolhe crianças e adolescentes carentes da área portuária do município, com idades entre 7 e 14 anos, há pelo menos dez anos.

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

Este ano, o Batalhão Ambiental atende aproximadamente 40 crianças, com o apoio da prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Polícia Militar.

“Estou recebendo o certificado e a medalha das mãos da major, em nome do Coronel João Paulo, pelos relevantes serviços prestados que a Prefeitura de Santana tem realizado, em conjunto com o Batalhão Ambiental, por meio do programa social Cidadão Mirim Ambiental. Quero expressar minha gratidão e reafirmar nosso compromisso em preservar o meio ambiente e proteger nossas crianças”, afirmou o gestor municipal.

Foto: Crisyiano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

O programa aborda temas ambientais com o público-alvo por meio de palestras e instruções de cidadania, e também inclui a distribuição de cestas básicas para as famílias dos jovens participantes do projeto, além de oferecer almoço para as crianças nos dias de tutoria.

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 14 de junho de 2023