Prefeito Bala Rocha visita obra de creche prevista para ser concluída em cinco meses e que atenderá mais de 300 famílias do bairro Piçarreira e adjacencias

26 de fevereiro de 2022

O prefeito de Santana, Bala Rocha, e comitiva estiveram, na tarde desta sexta-feira, 25, realizando uma visita técnica nas obras da creche localizada no bairro Piçarreira. Os trabalhos estavam paralisados, mas ganharam reforço através de emenda parlamentar da deputada federal Leda Sadala (Avante), que destinou R$ 900 mil para a retomada da obra, prevista para ficar pronta em cinco meses.

Também estiveram presentes na visita o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), Anderson Almeida, o secretário de Educação do Município, Amarilson Guilherme do Amaral, o vereador Josiney Pereira Alves (Avante) e a deputada Federal Leda Sadala (Avante), que garantiu o recurso para a conclusão do estabelecimento de ensino.

Segundo o secretário da Semop, Anderson Almeida, a creche irá beneficiar mais de 300 famílias com a oferta da educação infantil para os moradores, tanto da área da Piçarreira, quanto para os moradores dos bairros Aquaville e Vale das Bênçãos, devido à proximidade da creche.

O prefeito Bala Rocha agradeceu à deputada Leda Sadala, por priorizar a conclusão da obra da creche, após saber que a mesma estava paralisada por falta de recursos.

“Agradecemos à deputada Leda Sadala, que se sensibilizou assim que soube que a obra, iniciada em 2019, estava parada e que precisava de recursos pra que as mães do bairro Piçarreira e adjacentes pudessem ter um local adequado para os filhos estudarem. Estamos também providenciando para que os equipamentos cheguem o mais rápido possível e que as crianças estejam logo estudando”, garantiu o prefeito Bala Rocha.

O vereador Josiney Pereira Alves, que esteve acompanhando a deputada Leda Sadala, do mesmo partido, foi averiguar como os recursos estão sendo executados.

“Nós, enquanto vereadores e fiscalizadores, podemos dizer para a população que, brevemente, os moradores terão uma escola de educação infantil de qualidade”, ressaltou o vereador Josiney.

A deputada Leda Sadala também se mostrou satisfeita com as obras.

“É muito importante fazer essa visita e acompanhar de perto e observar que está havendo a boa e regular aplicação dos recursos públicos, porém, mais importante que isso, é ver os investimentos chegarem na ponta, e, saber que vão atender mais de 300 famílias que serão beneficiadas e poderão dizer: ‘Tenho um lugar seguro para deixar a minha criança para estudar'”, disse a deputada Leda Sadala.

Tina Sanches
Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos